domingo, 20 de março de 2011

Café da Manhã

Para quem está empolgado em conhecer a Big Apple e está indo pela primeira vez, é bom se preparar para o que irá encontrar na refeição matinal. É muito, como poderia dizer, diferente (no mínimo!!!). Principalmente para as mulheres que, como eu, estão acostumadas com um desjejum à base de fruta, pão integral e requeijão. Esqueçam!!! O café da manhã americano é uma verdadeira refeição.

Fizemos um pacote no Hotel Edison (Rua 47 com Broadway), que incluia o café da manhã nas diárias (fato raro por lá, porém era baixa temporada). E pensamos "nos demos bem dessa vez!". Isso até descermos para o nosso primeiro desjejum.

Vamos começar pelos atendentes: mal humorados, mal educados e sem a mínima paciência para explicar o cardápio. É que o café incluso nas diárias dava direito de escolher, dentre o cardápio inteiro, apenas 3 tipos de pratos fechados. E lá vamos nós.

Dentre as 3 opções, a maioria da nossa mesa pediu o prato com: omelete, bacon, batata cozida (com casca) e carne de hamburger!!!!! Ah, e café para fechar.

Para mim não dava, não descia. Então parti para a outra opção: panquecas com molho syrup. É o mais perto que dava para chegar com o que estamos acostumados. Meu prato chegou com 5 panquecas enormes empilhadas!!! E o café, claro. Comi a primeira camada, e chega. É muito açúcar para um desjejum. Dá até tonteira (sério!), porque a taxa de glicose deve dar saltos nessa hora.

Mas ainda bem que há as Delis para salvar um pouco a nossa manhã de cada dia. Em NY há várias delis espalhadas (tipo uma loja de conveniência, que tem tudo, onde turistas e americanos costumam tomar o café da manhã), além de uma starbuck em cada esquina. Nelas há várias opções gostosas, como pedaços de bolos, muffins (minha opção preferida), pães com ovos e o que mais quiser (preparardos na hora), algumas frutas (muito caras), dentre outras coisas mais pesadas (tipo almoço mesmo).

Mas desce bem melhor que o café do hotel.

Recomendamos uma cafeteria muito boa, mais saudável, chamada "Pret A Manger". Há várias em Manhattan: http://www.pret.com/find_a_pret/usa.htm

Descobrimos também que o café da manhã do McDonald's vale muito a pena. Paga-se cerca de 7 dólares com 2 copos de café, e dá para 2 pessoas comerem bem. E, no final da viagem, qualquer pessoa já está mais do que adaptada a iniciar seu dia comendo ovos e batata , e um café para agregar.



Recomendamos o que fica na 42 street entre 7a e 8a avenidas, em frente ao teatro do Spider Man.




Nenhum comentário: