sexta-feira, 11 de março de 2011

Kat'z Delicatessen - sanduíche de pastrami

No bairro Bowery, um pouco acima de Little Italy e Chinatown, na avenida Houston fazendo esquina com a rua Ludlow, existe uma delicatessen muito famosa em NY chamada Kat'z. Nela foi filmada uma cena do filme "Harry e Sally - feitos um para o outro", na qual a atriz Meg Ryan simula um orgasmo! Entrei por acaso para tirar fotos da mesa onde os atores se sentaram, só por curiosidade, e fui embora. Chegando no Brasil, ligo a tv e vejo uma reportágem com o Celso Zucatelli sobre NY, dizendo que no Kat'z serve o melhor sanduíche de pastrami do mundo. Eu, amante de carnes, fui no Kat'z e não comi o bendito sanduíche. No início desse ano voltei a NY e fomos lá para almoçar.



Detalhe: nas paredes do restaurante tem fotos de vários artistas de Hollywood, inclusive uma do Bill Clinton com o dono.

A fila estava lotada. Consegui não sei como parar de frente para o balcão, e um senhor com cara de poucos amigos tava lá cortando carne que nem doido, fazendo um sanduba atrás do outro na velocidade da luz e ao mesmo tempo botando pressão pra fazer a fila andar. Pedimos um sanduíche por casal (15 dólares cada), que dá para dois tranquilo, e fomos nos sentar. Estávamos eu com minha esposa e um casal de amigos. Resumindo: ou você ama, ou odeia. Eu amei, assim como a esposa de meu amigo, e o placar ficou no 2 a 2, porque os outros dois detestaram!

O pão é simples, pão de forma mesmo, mas depois reparei que alguns estavam comendo com um pão tipo ciabatta, mais caprichado. Além disso, tem o pastrami normal e tem um light, com menos gordura. A carne é bastante suculenta, porém forte.

Foi uma experiência muito boa, vale a pena conhecer por ser um lugar tradicional e bastante querido pelos nova iorquinos!







Nenhum comentário: