segunda-feira, 11 de abril de 2011

Intrepid Sea, Air & Space Museum (Editado 25/04/11)

Segue a dica de um excelente museu, coisa de primeiro mundo mesmo. Esse museu foi concebido a partir de um porta-aviões construído em 1943, que serviu à marinha dos EUA por 30 anos. Participou da 2a Guerra Mundial, Guerra Fria, Vietnã, etc...Após ter sido aposentado, colocaram-no de exposição. Seguem algumas fotos:


Além do porta-aviões, você também tem a oportunidade de conhecer um submarino por dentro. Detalhe: os marinheiros passavam 3 meses submersos, é apertadíssimo: claustrofobia então nem pensar ! (detalhe da sala de lançamento de torpedos)


Visão geral do museu, por dentro:


E também você vai conhecer por dentro de um supersônico Concorde, aquele que foi aposentado por diversos fatores. Seguem alguns dados curiosos:

Possuía uma velocidade de cruzeiro de Mach 2.04 (algo entre 2.346 km/h e 2.652 km/h), e um teto operacional de 17.700 metros de altura (aproximadamente 58.070 pés). Voos comerciais começaram em 21 de janeiro de 1976 e terminaram em 24 de outubro de 2003. Foi operado apenas pela Air France e British Airways. (fonte: Wikipedia)

Olhando pela janela podia-se ver claramente a curvatura da Terra, e a aeronave era mais rápida que a velocidade de rotação da Terra e isso se fazia notar quando ela decolava após o pôr do sol de Londres e chegava a Nova Iorque ainda de dia. (fonte: Wikipedia)

  


Vista de dentro da cabine principal do porta-aviões:


Não deixe de conferir a "Experiência Kamikaze", dentro do porta-aviões. É um show que acontece de hora em hora, com efeitos de luzes, som e fumaça, no qual recriam o ataque dos kamikazes que ocorreu no Intrepid no dia 25 de Novembro de 1944. Vale a pena.


Segue sua localização:

Nenhum comentário: