sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rockefeller Center - Tri Tip Grill

Muita gente vai a Nova Iorque e não sabe que no Rockefeller Center tem um subsolo com uma galeria de lojas, restaurantes, Starbuck, etc. É que ficamos muitas vezes tão fascinados com a pista de patinação, com a decoração elegante das lojas, com o charme do local, da Art Déco, que acabamos passando batido.

Em resumo, tem uma lanchonete nesse subsolo chamada "TRI TIP GRILL", que é um espetáculo:


Lembram de quando postei sobre o Shake Shack, aquela lanchonete do Madison Square Park que faz um dos melhores sanduíches de NY? Pois é, o Tri Tip é um concorrente de peso, até hoje não sei dizer qual dos dois é melhor. É o que podemos chamar de fast-food gourmet, foi a melhor expressão que encontrei.

Não pense que por ser um hamburguer o americano está comendo carne de qualidade inferior à do brasileiro. Tudo começa com a seleção do gado, tipo ANGUS, com certificado e tudo. Eles usam a carne do lombo, que é tenra, magra e de sabor marcante. Além disso, ela passa por um processo de envelhecimento de 21 dias, juro que não estou falando de uísque! Tem uns temperos secretos também, e o hamburguer ao final é grelhado.

O Bacon deles é chamado de "Apple wooded bacon", ou seja, é defumado em um processo no qual utilizam lascas de macieira, dando um toque a mais no sabor. A propaganda me convenceu, por isso optei pelo BACON CHEDDAR (molho Red Ranch, queijo derretido, bacon, cebola, alface e tomate). Veja a ignorância do tamanho do sanduba (uma delícia):



Outro sanduíche que experimentei foi o BUCKHORN, também nota 10 (repare na espessura do hamburguer, parece até que contrataram o "seu lunga" pra trabalhar de chapeiro!)


Tem também um sanduíche chamado "The Rock", esse com uma novidade meio estranha para o paladar dos brasileiros: vem com abacate no meio. Mas é normal em NY, já vi em outras lanchonetes, experimentei e gostei.

Mulheres, calma! Tem salada também, hehe...e são muito bonitas, pelo menos foi o que eu achei, pois só vi de longe!! Segue a foto de uma delas, a YIN YAK:


Naquele esquema básico de fartura americana, quando você pede o sanduíche pelo "MEAL", que significa refeição, eles te dão opção de batata frita, cebola frita (parece um cabelo de anjo, bem queimadinho, não gostei disso não!), entre outras, e também te dão um copão pra você se servir de refrigerante à vontade (yes!), e foi o que eu fiz, enchi o bucho! 

Quanto a calorias, não se preocupe: é só voltar pro Brasil e fazer uma semana de spinning, 1h por dia, que vc perde tudo o que comeu no Tri Tip...

Bom apetite! Conheça o site deles clicando AQUI, tem o menu completo em PDF.

Nenhum comentário: