sábado, 21 de maio de 2011

Museu de História Natural

O Museu de História Natural é o meu preferido dentre os mais de 60 que existem em Manhattan. Parada obrigatória, é também o mais procurado. Enorme, possui excelente acervo e várias exposições temporárias ao longo do ano.

Prepare-se para gastar um dia inteiro de sua viagem nesse museu. Possui vários andares, totalizando 45 salas (você se perde, é um labirinto!) que contemplam os mais variados assuntos, relacionados principalmente aos seguintes departamentos:

Antropologia
Paleontologia
Zoologia de Invertebrados/Vertebrados
Terra e Ciência Planetária
Astrofísica
Centro de Biodiversidade e Conversação
Ciência Computacional
Planetário Hayden
etc...

Destaques (em minha opinião):

  • O coleção do museu conta com 3 milhões de espécies, e apenas 0,02% disso tudo está exposto ao público. O restante está armazenado nos bastidores, sendo alvo de estudo dos pesquisadores do museu!
  • Dinossauro T-Rex: O fóssil verdadeiro da cabeça fica no chão, ao lado do corpo. É que a cabeça é tão pesada que optaram por uma artificial, mais leve, para constituir o corpo do dinossauro.
  • O funcionário explicou que 80% de tudo o que se encontra exposto é fóssil de verdade, os outros 20% são apenas complementos para que o dinossauro pudesse ser exposto de forma inteira.
  • O show narrado pela Whoopi Goldberg, intitulado "Jornada nas Estrelas", que acontece no Planetário Hayden, dentro do museu.
  • Teatro IMAX, dentro do museu, com tela de 40m de altura, 6 metros de largura e sistema de som digital ultra avançado



















Preços: Existe uma "Sugestão de Admissão", com os seguintes valores:

Adultos: $ 16
Crianças (2-12): 9 dólar
Idosos / Estudantes com identificação: $ 12
Membros adultos: gratuito
Membros Criança: Grátis
Sugestão de Admissão Geral: Apóia os esforços científicos e educativos do Museu, inclui a admissão a todas as 45 salas do museu e do Rose Center Terra & Espaço. Se desejar pagar menos do que a admissão sugerido, você pode fazê-lo através da compra de bilhetes em qualquer mesa de internações no Museu.
 
 
Este museu recebe o subsídio do Estado de Nova Iorque, e também doações de milionários. Como é apenas uma sugestão, você na verdade pode pagar o quanto quiser. Eu, no maior exemplo de pão durice do mundo (hehe), com 1 dólar comprei o meu ingresso e de minha esposa (e eles nem fazem cara feia!!). Vale lembrar que você paga um extra para assistir ao show "Jornada nas Estrelas", e se não me engano, no IMAX também.

Site e endereço:
http://www.amnh.org/
Central Park West, na 79th Street,

Nenhum comentário: