sábado, 21 de maio de 2011

Museu Madame Tussaud's

A postagem de hoje será sobre o Museu de Cera Madame Tussaud's. Para quem não conhece, trata-se de um museu com réplicas perfeitas em cera de personalidades mundiais da música, do cinema, dos esportes, da política, etc...

O Madame Tussaud's mais famoso fica em Londres, mas já há filiais em NY, Washington, Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shangai.

As réplicas são tão iguais que se você souber tirar uma foto com seu ídolo sem que apareça o brilho do flash é possível "tirar onda" com seus amigos de que realmente encontrou essa celebridade! Mas cuidado: como há réplicas de famosos de vários séculos, não vá falar que encontrou alguém que já morreu!!

Vejam a diferença quanto ao flash:


E além da enorme quantidade de estátuas que o museu oferece, é possível também ter acesso às técnicas usadas. Segue um vídeo que mostra todo o processo de criação da Beyonce:


O museu de NY fica localizado no coração da cidade, na 42 street, entre a 7a e 8a avenida. E fica aberto das 10 às 20 horas de domingo a quinta, e das 10 às 22 horas nas sextas e sábados. O ingresso custa 35.50 dólares para adultos e 28 dólares para crianças.

Esta filial possui cerca de 200 personalidades, como Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Angelina Jolie e Brad Pitt, Michael Jackson, Lady Gaga (que está presente em todos os outros), Barack Obama e outros ex-presidentes dos EUA, Madona, Elvis, Beathes, Princesa Diana, Gandhi, e até mesmo Pelé e Ayrton Senna.

E vale a pena reservar pelo menos umas 3 horas para se perder lá dentro, porque são muitas salas a serem visitadas!




Nenhum comentário: