terça-feira, 25 de outubro de 2011

Broadway - Billy Elliot

Faz tempo que não postamos nada por aqui...a correria é enorme, mas isso não é desculpa. Por isso vamos lá:

 

"Billy Elliot" é um musical que estreou em 2005 em Londres, seguido por versões em Sidney, Nova Iorque, Melbourne, Chicago, Seul, Toronto e ainda contou com um tour pela América.

Em Nova Iorque, recebeu 10 Tony Awards em 2009 (o Oscar da Broadway) incluindo MELHOR MUSICAL. Um prêmio merecido, pois as músicas são realmente muito boas, o que não me surpreende considerando serem da autoria de ninguém menos que Elton John.

A peça se baseia no filme "Billy Elliot", indicado a 3 Oscar e com mais de 50 premiações internacionais. (Recomendo que assistam ao filme primeiro, para facilitar o aproveitamento do espetáculo). 

Resumo: No auge de uma greve de operários mineiros (pai e irmão mais velho de Billy trabalham na mina) em cidade do interior de Londres, reprimida economicamente e socialmente, Billy, apaixonado pela dança, passa a fazer aulas de balé escondido de seu pai que o matriculou em aulas de boxe. 

Além da dança, o que mais me agradou foram as cenas de comédia, que são muitas - garanto que você vai dar boas risadas. Eu não esperava muito desse musical, que me surpreendeu bastante, e por isso resolvi postar aqui sua recomendação.

Obs.: O mais engraçado foi eu perguntando pra velhinha do caixa se a peça era boa...ela me olhou indignada, como se eu fosse maluco e disse:  - Of course!!

Local: Imperial Theatre 249 West 45th Street
Duração: 2h50m, com 1 intervalo
Ingresso: A partir de $41.50

Segue um dos comerciais que achei no Youtube:

 

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: