domingo, 30 de outubro de 2011

Broadway - Wicked


Talvez a 2a maior superprodução teatral da Broadway, perdendo apenas para o "Spider Man". É uma das melhores peças em cartaz, sem dúvida. Destaque para a música "Defying Gravity".

A peça se baseia no filme "O Mágico de Oz (1939)", porém se concentra em acontecimentos que se passaram antes do aparecimento de Dorothy na terra de Oz. Começa nos apresentando duas adolescentes, Elphaba (de pele verde, inteligente, apaixonada e incompreendida) e Glinda (linda, ambiciosa e muito popular). Wicked é sobre uma admirável odisséia, de como estas duas amigas tão diferentes se convertem na Bruxa Má do Oeste e em Glinda, a Bruxa Boa.


Foto tirada dentro do teatro, antes do início, com o palco ao fundo.

Glinda e Elphaba

Engraçado é que a personagem principal é a bruxa "má", a qual passamos a enxergar sob um ponto de vista diferente daquele que é mostrado no filme.

Preço: $56.25 - $141.25 (por ser uma peça muito disputada é interessante comprar o ingresso antecipado, caso contrário só irá encontrar os mais caros à venda, ou até mesmo as vendas estarão esgotadas!)
Duração: 2h45m e 1 intervalo de 15 minutos.
Endereço: 222 West 51st Street, entre as avenidas Broadway e 8th (teatro Gershwin)
Site Oficial: http://www.wickedthemusical.com/
Prêmios: Grammy Awards, 3 Tony Awards (2004)

Obs.: Os ingressos mais baratos não significam uma visão ruim do show e são os mais disputados. 

Segue abaixo uma dica que fiquei conhecendo durante a elaboração desta postagem. Se por acaso você que está lendo o post puder testá-la, favor enviar um comentário para divulgarmos aqui.  

***DICA: Fones de ouvido ShowTrans com tradução simultânea da peça, disponíveis em Japonês, Português, Francês, Alemão ou Espanhol. Os fones de ouvido são conseguidos no teatro. Não é necessário reservá-los com antecipação. O custo do aluguel é de $10.00 Dólares Americanos.

Trailer de Wicked
 

Música: "Defying Gravity"

Nenhum comentário: