quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Magnolia Bakery

A indicação de hoje é deliciosamente especial!
Estou falando de uma doceria MARAVILHOSA chamada "Magnolia Bakery".




Trata-se de uma loja refinada, inaugurada em 1996 no Greenwich Village, NY, com a filosofia de ser um ambiente vintage bem aconchegante, onde as pessoas iam tomar um café e comer algo doce, mas "como se tivessem dado um passo para trás no tempo", tanto pela decoração como pelas sobremesas.




Em 2007 foi vendida a uma nova família, que achou que poderia manter a integridade do que tinha se tornado uma marca icônica. E já expandiu o negócio para 5 lojas em NY, além de Chicago, Los Angeles e até Dubai!

Os doces da Magnolia Bakery são feitos de forma artesanal, em pequenos lotes, onde cada ingrediente é fresco e de qualidade, sem o uso de conservantes ou estabilizantes, assados à moda antiga, para serem apreciados após sairem do forno.




O menu é composto pelos Cupcakes Clássicos (baunilha e chocolate), a U$ 3 cada, e que podem ser personalizados (mais U$ 0.50), e os Cupcakes Especiais (Red Velvet, Coconut, Black & White, Banana, Lemon or Orange, entre outros), a U$ 3.50.

Além disso, há tortas de diferentes sabores, sobremesas geladas (icebox desserts), bolos clássicos e especias, cookies, brownies, muffins, além dos cafés. Ufa!

Mas para mim, inesquecível é o famoso Banana Pudim: camadas de bolachas de baunilha, bananas frescas e um cremoso pudim de baunilha. Como eles mesmo definem: celestial!!! Custa U$ 4.75 o menor e U$ 5.75 o maior (e já adianto que com certeza vai se arrepender se não levar o maior).

Acesse AQUI e veja o menu.

O atendimento é impecável, com moças sorridentes e atenciosas.



Da doceria é possível levar presentes personalizados, como as cestas decoradas, caixas de cupcakes, camisetas, livros de receitas, eco bags e aventais.

Na loja da Columbus Avenue há um charmoso salão para festas particulares para até 24 convidados. Portanto, se estiver em NY com amigos e for seu aniversário, será uma festinha bem charmosa! #fica a dica.


Foto 1: eu e meu banana pudim. Foto 2: Gui, Nati e Alexandre

Mas, se você ficou com água na boca e não tem a pretensão de viajar por agora, o Brasil já está incorporando o gosto por cupcakes, e é possível encontrar bons bolinhos nacionais.

Essa semana estava em Salvador e encontrei um quiosque super estiloso no Shopping Salvador, a Vintage Cupcakes, que segue o estilo da Magnolia Bakery, inclusive tendo em seu cardápio o famoso Red Velvet, que experimentei e gostei. Custa R$ 6,00 (+ 0,50 da embalagem para viagem). Ela possui várias franquias pelo Brasil (SITE).



Também já ouvi falar muito bem do Analu Atelier de Doces (AQUI), que fica em Recife. Nossa, é um mais lindo e estiloso que o outro, deve dar até dó de comer!!! E quem já experimentou diz que o cupcake de banana delas é muito parecido com o Banana Pudim, da Magnolia Bakery. Vou encomendar e depois conto!

Um comentário:

Georgia Benz disse...

Oi Paty, obrigada pela visita...rsss
Adorei seu blog e já estou seguindo!!!
Boa sorte aí em NY!!! O mais difícil é ficar longe da família e amigos, mas estou adorando morar aqui!!!
Bjjj Ge