quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cosméticos VI: Rímel

Voltando às postagens com dicas de cosméticos, vou falar daquele que faz toda a diferença: Rímel.

Porque para mim ele é capaz de salvar qualquer cara lavada em apenas duas pinceladas. Além disso, por mais linda que seja uma maquiagem, o olhar só fica arrasador com algumas camadas desse produtinho amigo.

Na viagem deste ano, após aquela pesquisa básica, trouxe e indico esses:

- Hypnôse Drama, da Lancôme:



O nome já diz tudo: ela procura trazer drama ao olhar. É uma versão turbo do já conhecido Hypnôse, com um aplicador maior e uma curvatura em S, que promete alcançar os menores cílios, e dar 14 vezes mais volume.

É claro não vi esse volume 14 vezes maior! Mas essa máscara deixa realmente os cílios mais alongados e beeem volumosos, além de pretão. É super resistente, ficando lindo a noite toda. Mas para retirá-lo vai precisar de um bom demaquilante. É o tipo de rímel mais para maquiagem noturna, já que é bem carregado. E por isso, acho que demora um pouco para secar.

E como o aplicador é bem grande e o produto é encorpado, tem que tomar cuidado e retirar o excesso do pincel antes de passar, senão os pelos irão pregar uns nos outros.

Já tive o Virtuôse, e posso dizer que os rímeis da Lancôme duuuram muito! Vale a pena!


- The Falsies, da Maybelline:



Ele também possui o pincel curvado (claro que beeem menos que o anterior), prometendo 5 vezes mais volume (mais modesto, né?).

Deixa os cílios com bastante volume, mas acho que o melhor dele é a capacidade de alongá-los! E o melhor: não gruda uns nos outros!!! Também é à prova d'água, e precisa de demaquilante para área dos olhos para removê-lo.

Por não ser tão preto quanto o da Lancôme, acho ideal para maquiagens mais clean. Faz toda a diferença!


- The Turbo Volum Express, da Maybelle:



Já essa máscara promete 7 vezes mais volume e um preto intenso.

Ela também deixa os cílios bem separadinhos, como o the falsies. Aliás, achei que não tem muita diferença do anterior.

Os rímeis da Maybelle são com certeza o melhor custo-benefício que existe! Nos Eua são baratíssimos, tipo U$ 8.00. Mas a melhor notícia de todas: é muito fácil achá-lo no Brasil, principalmente nessas drogarias que possuem parte de cosméticos, e custa R$ 25,00. O mais famoso da família é o amarelinho Colossal, mas ainda não experimentei. É o próximo da minha listinha, já que meu roxinho já deu o que tinha que dar.


Agora vamos à seção "desejos de consumo":

- Estou louca para experimentar a dica de uma amiga (Obrigada Keley!!!! Aguardo mais dicas!!!) de um rímel da Givenchy chamado "Phenomen'eyes", que possui um pincel de forma arredondada, como um ouriço (lindinho!), fazendo com que alcance cada parte dos cílios e, o melhor, separando cada fio, para que não grudem. Custa U$ 27.00.




- E acaba de desembarcar no Brasil os produtos da Benefit. Apesar de ainda serem vendidos apenas na Sack's online (agora comprada pelo grupo Sephora), no ano que vem abrirá suas lojas físicas com ares de casa de boneca. E o que mais me chamou atenção foi o rímel "They're Real, Honest - the mascara that's beyond belief" (Eles são reais, honestamente - o rímel que está além da crença), mais por causa da propaganda, que promete um volume tão grande quanto as próteses da modelo da propaganda, que aparece ligada a um detector de mentiras, seguindo a filosofia da marca, que é "rir é o melhor cosmético".




E quem fala de rímel também deve falar de curvex. Confesso que, por ter os cílios muito grandes, nunca me interessei pelo assunto. Mas ultimamente ando bem curiosa para testar essa ferramentinha. Por isso encomendei pelo Ebay o curvex da Shu Uemura, que segundo a pesquisa que fiz é o melhor (mas essa marca não é mais vendida nos EUA, só na Europa). Custou U$ 16.99 (o curvex + um refil da almofada de silicone). Estou esperando chegar, e assim que usar volto para contar.



E não esquecendo que o curvex só deve ser usado antes do rímel, e a máscara deve ser sempre à prova d'água, que é à base de óleo. Rímel à base de água acaba com as curvas feitas pelo curvex.

Só para lembrar, na hora de passar o rímel faça em etapas: uma camada e deixe secar por 1 minuto, outra camada e espera secar, e assim por diante. Assim, o resultado será cílios perfeitos, volumosos e não empelotados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi to de olho aqui sempre viu. Minha viagem ta chegando dia 10 to em NY! e as dicas ja tão todas anotadas. liguei para o motorista que vocês indicaram aqui! muito obrigado.

Vim falar deste rímel Givenchy "Phenomen'eyes" ELE É MARAVILHOSO!!!!

Beijos
Farida Nesi

Patrícia disse...

Oi Farida!!
Que delícia, hein? Faltam 20 dias!!! Contagem regressiva.
Vai adorar o Sérgio (motorista), ele é bem profissional.
Depois passa aqui para contar tudo da viagem. Ou mande recadinho de lá também!
Bjus
Patrícia

Talita Monteiro disse...

olá, ja estive em miami e orlando, nunca passei por NY, Na minha proxima ida aos EUA, não vou deixar de fora, conceteza ....
adore o blog, mil beijos

Patrícia disse...

Oi Talita!
Obrigada pelo carinho!
Não deixe mesmo de ir a NY, é um sonho!
E estamos sempre aqui para ajudar!!!
Bjus
Patrícia