sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Moroccanoil: Máscara para os cabelos milagrosa?


Como já disse em outro post, fiz uma looonga pesquisa sobre cosméticos antes de viajar. E descobri que a febre do momento, em questões capilares, atende pelo nome de MOROCCANOIL (confesso: levei um tempinho para conseguir pronunciar esse nome).

A linha Moroccanoil é composto de vários produtos para tratamento capilar, como shampoo, condicionador, óleo, máscara, leave in etc.. Possuem em sua fórmula o óleo de Argan, substância natural extraída das sementes da árvore argan, encontrada no Marrocos, e que é rica em vitaminas A, D e E.




Apesar de ser a estrela do momento, não é em todo lugar que a encontramos. Ou seja, não será encontrada em Duanes ou Sephoras de cada esquina! Ela só é vendida em lojas especializadas (como a Ricky’s) ou em salões de beleza (nesses sim, não falta!!!). Eu comprei na Parfumerie (10 East 42nd Street). Mas o site deles indica locais em que são vendidas AQUI
Agora vamos ao que interessa: é isso tudo mesmo???

Comprei a máscara da tampa laranja, que é o mais indicado em todos os lugares. O preço praticamente não varia: US$ 38.0, em média.Nas primeiras vezes que testei fiquei bem decepcionada! Meus cabelos não ficaram com “aquele” balanço e brilho capazes de arrancar elogios.

Há anos uso a linha Vitamino Color, da L’oréal, e sempre obtive resultados incríveis! Já tentei outros produtos indicados em salões (tipo Kerastase, L’anza, Sebastian...), mas eles nunca bateram o velho e bom Vitamino Color. Então tinha esperanças de que esse realmente me surpreenderia.




Mas recentemente li uma postagem no Blog da Amici Per Amici (amo!) e descobri o segredo dessa máscara! Aliás, foi o único lugar em que vi alguém explicar corretamente o uso dela. E olha que li muuuito à respeito do produto antes de sair comprando.

Desvendando o Moroccanoil: o produto de tampa laranja (o meu) age de forma interna, ou seja, a hidratação ocorre de dentro para fora, reestruturando a fibra dos cabelos (por isso chama-se Restorative Hair Mask). Então fica a dica salvadora da pátria: tem que aplicar um condicionador após a hidratação com esse Moroccanoil, para amaciar o cabelo! E só deve ser usado uma vez por semana, senão o cabelo fica pesado.

Já o de tampa marrom age de forma externa, dando brilho e maciez instantâneos, mas não proporciona uma hidratação tão profunda. Por isso, pode ser usado sempre.


Minha conclusão final: a Máscara realmente suuuper hidrata as madeixas, deixando um resultado a longo prazo. Não deve ser usada com a intenção de “salvadora de uma noite especial”, e sim como um produto para ser usado na manutenção ou recuperação dos cabelos. Aí sim, ela tem seu lugar cativo em nosso banheiro. E o cheiro é muuuito bom!

Portanto, o seu uso não substituirá aquela linha de produtos que já usava há um tempão e sempre funcionou maravilhosamente em seus cabelos (como o meu xodó Vitamino Color).
E estou louquinha para experimentar o óleo de tratamento!!!



Dicas para comprar pela internet (cuidado, porque há algumas falsificações circulando na net, portanto se for muito barato, duvide!): Ebay (AQUI), Mania de Grife (AQUI) ou StrawberryNet (AQUI).

E com o sucesso do Moroccanoil, atualmente há no mercado uma leva de produtos com o óleo de Argan, como Vita Derm, Novex, Kerastase, L’oreal. Ainda não testei nenhum. Se experimentar, conto!

2 comentários:

Morena disse...

Oi Paty! Ótima a dica da máscara. Uso a da tampa marrom e uso também o óleo que é maraaaaaaaaaaaaav!
Beijossss

Patrícia disse...

Oi Mo!!!
Adorei as dicas! Que bom que experimentou a de tampa marrom, assim temos uma avaliação das duas!
E quanto ao óleo, agora fiquei ainda mais entusiasmada de experimentar!
Valeu!!! Bjussss
Paty